Foto da instituição
Portal / GRADUAÇÃO
Agronomia

SOBRE O CURSO

Duração: 5 anos

Modalidade(s): Presencial

Titulação: Bacharelado

Turno: Noturno

Carga horária: 3.600 horas

Campus: Unidade II (TO 050)

Aulas: de Segunda-feira a Sexta-feira (das 18:50h às 22:30h) e Sábado (das 9h às 12:30h)

Situação Legal: Autorizado pela Portaria do MEC nº 1.161 em 27 de dezembro de 2006 e o Reconhecimento pela portaria do MEC nº 469 de 22 de novembro de 2011.

Conceito do Curso no MEC: 3

Fale com o coordenador:
Professor Mestre Tadeu Teixeira Junior
thadeu.junior@p.catolica-to.edu.br

Documentos:

Grade e Corpo Docente (Integral)
Grade e Corpo Docente (Notuno)
PPC de Agronomia
Laboratórios e Ambientes do Curso

Missão

Formar agrônomos, com as competências e as habilidades indispensáveis ao exercício profissional pleno, em todos os setores do campo de atuação do profissional da Agronomia, com elevado senso ético, cioso de suas responsabilidades sociais, preservando a formação humanista e cristã.

Objetivo

Formar profissionais com uma postura técnica pró-ativa dentro de uma visão holística para atuação no vasto campo de aplicação da Agronomia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado do Tocantins e região.

Perfil do egresso

O egresso do curso de Agronomia da Católica do Tocantins terá uma sólida formação científica e profissional geral que possibilite absorver e desenvolver tecnologias. Deverá ter internalizado valores de responsabilidade social, justiça e postura ética profissional, com formação humanística e visão global que os habilite a compreender o meio social, político, econômico, ecológico e cultural onde estiver inserido, e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente. O que requer a internalização consciente dos valores que fundamentam a busca incessante e inequívoca pelo desenvolvimento sustentável.

Práticas acadêmicas ofertadas

O processo de Ensino do Curso esta sendo estruturado no tripé ensino, pesquisa e extensão. O Curso mantém áreas experimentais e Laboratórios especializados com infra-estrutura necessária para que o acadêmico tenha acesso às atividades práticas através de sólida formação técnica com fundamento nas teorias agronômicas. Na área de pesquisa são ofertadas bolsas de iniciação científica PIBIC/FACTO e também PIBIC/CNPq. Estas bolsas são oferecidas aos acadêmicos que se identificam e tem espírito pesquisador. No campo de extensão são desenvolvidas diversas atividades com intuito de fortalecer o conjunto de valores necessários para a formação do profissional da área agronômica.