selo selo
Foto da instituição
Portal / GRADUAÇÃO
Engenharia Ambiental e Sanitária

SOBRE O CURSO

Duração: 5 anos

Modalidade: Presencial

Titulação: Bacharelado

Turno: Noturno

Carga horária: 3.600 horas

Avaliação INEP: sem avaliação

Aulas: de Segunda-feira a Sexta-feira (das 19h às 22h20min) e Sábado (das 8h às 11h20min)

Situação Legal:
Autorizado pela portaria do MEC nº 322 de 02 de agosto de 2011

Corpo Docente

Documentos:

Estrutura curricular (PDF)
Ementário

Missão

Formar profissionais com competência para atuar no diagnóstico, manejo, tratamento e controle de problemas ambientais urbanos e rurais. Desenvolver métodos e técnicas que possibilitem a proposição e implantação de soluções efetivas para os problemas existentes e, concomitantemente, ações preventivas destinadas a evitar futuros impactos ambientais.

Objetivo

O Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Católica do Tocantins pretende formar um profissional com sólido conhecimento técnico, científico, profissional e humano para atender às necessidades nas áreas de Planejamento, Tecnologia ambiental, Gestão e monitoramento do meio ambiente propiciando o desenvolvimento sustentável tanto para o Estado do Tocantins quanto para as demais regiões do Brasil.

Perfil do egresso

O egresso do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Católica do Tocantins terá uma formação sólida, multidisciplinar e ética, com visão sistêmica para atuar como profissional íntegro e engajado no contexto em que vive e trabalha. Profissional crítico e perspicaz que posiciona-se em favor do equilíbrio natural, na defesa das oportunidades das gerações futuras e da manutenção da vida.

Deverá ter capacidade e sensibilidade para atuar na conservação, na preservação, na recuperação e no controle da qualidade dos sistemas ambientais naturais e antrópicos.