Atendimento via chat
Atendimento via chat

Foto da instituição
Portal / GRADUAÇÃO
Engenharia da Produção

SOBRE O CURSO

Duração: 5 anos

Modalidade: Presencial

Titulação: Bacharelado

Local das aulas:Campus I

Turno: Noturno

Carga horária: 3.600 horas

Aulas: de Segunda-feira a Sexta-feira (das 18:50h às 22:25h) e Sábado (das 9h às 12:30h)

Situação Legal:
Reconhecido pela portaria do MEC nº 127, de 28 de Abril de 2016.

Conceito do Curso no MEC: 3

Fale com o coordenador:
Profº Esp. Fábio Alves Mota
fabio.mota@catolica-to.edu.br

Documentos:

Grade e Corpo Docente
PPC de Engenharia de Produção
Laboratórios e Ambientes do Curso

Missão

"O curso de Engenharia de Produção da Católica do Tocantins tem como missão formar bacharéis com competência técnica e humana capazes de atuar em perfeita sintonia com a sociedade, capacitado a projetar sistemas produtivos, utilizando e desenvolvendo novos produtos e tecnologias, apoiando-se em valores éticos inalienáveis, buscando sempre a racionalização de recursos e a otimização de resultados".

Objetivo

O curso de Engenharia de Produção da Católica do Tocantins visa formar Engenheiros capazes de intervir em processos de maneira a torná-los mais eficientes. Para enfrentar a complexidade desse tipo de problema, o Engenheiro de Produção desenvolve, na sua formação, competências e habilidades para mobilizar conhecimentos nas áreas econômico-financeira, organizacional e técnica utilizando as ferramentas da Tecnologia da Informação. Além da sólida formação teórico-científica, a Católica do Tocantins pretende formar Engenheiros de Produção comprometidos com o desenvolvimento da Amazônia legal dentro de uma cultura ética e responsável.

Perfil do egresso

O curso de Engenharia da Produção da Católica do Tocantins objetiva formar profissionais capazes de gerenciar, planejar, executar e coordenar as ações de que visem a melhoria das relações socioeconômicas do setor de produção de bens e serviços, orientando suas ações segundo as exigências legais e éticas. Para tanto possuirá o domínio em tecnologia da informação, de forma a utilizar estas ferramentas, seja a si ou a outros, nas tomadas de decisões frente aos desafios da sociedade, dos avanços tecnológicos, da globalização da economia e da dinâmica inerente às transformações do meio ambiente.