Foto da instituição
Portal / GRADUAÇÃO
Engenharia Elétrica

SOBRE O CURSO

Duração: 5 anos

Modalidade: Presencial

Titulação: Bacharelado

Turno: Noturno

Carga horária: 3.600 horas

Avaliação INEP: 4

Aulas: de Segunda-feira a Sexta-feira (das 19h às 22h) e Sábado (das 9h às 12h)

Situação Legal:
Autorizado pela portaria do MEC nº 821 de 1º de julho de 2010

Grade Curricular e Corpo Docente

Fale com o coordenador:

Profº Esp. Paulo Roberto Ferreira
paulo.roberto@catolica-to.edu.br

Documentos:

Projeto Político Pedagógico (PDF)
Estrutura curricular (PDF)
Ementário
Manual de Atividades Complementares

Manual do Estágio Supervisionado

Manual para Apresentações de Trabalhos Acadêmicos

Missão

O curso de Engenharia Elétrica da Católica do Tocantins tem como missão formar bacharéis em engenharia elétrica, capazes de atender as demandas locais, regionais e nacionais, com competências teórico- científicas e habilidades técnicas para atuarem nas áreas tecnológicas e de materiais elétricos, principalmente nas que fazem uso de equipamentos de conversão de energia, controle de sistemas dinâmicos, eletromagnetismo e sistemas de transmissão interligados, pautadas em valores éticos, cristãos, na responsabilidade e sustentabilidade ambiental e social.

Objetivo

Formar bacharéis engenheiros eletricistas com domínio sólido e amplo de tecnologia e matérias elétricos, capazes de resolver diferentes problemas e solicitações pertinentes à engenharia elétrica, com visão crítica, criativa e inovadora do ponto de vista humanístico, técnico, científico e econômico pautado em valores éticos, cristãos, na responsabilidade ambiental e na ação social.

Perfil do egresso

A Católica do Tocantins objetiva formar um profissional capaz de organizar e dirigir o conjunto de atividades relativas à Engenharia Elétrica de quaisquer tipos de entidades, ou seja, privadas, governamentais ou não governamentais. Para tanto, o perfil profissional almejado contempla conhecimentos multidisciplinares.

O egresso deve ser capaz de gerenciar, planejar, executar e coordenar as ações de que visem a melhoria das relações socioeconômicas do setor elétrico, orientando suas ações segundo as exigências legais e éticas. Para tanto possuirá o domínio de informática aplicada a área de Engenharia Elétrica, de forma a auxiliar os usuários das informações, seja a si ou a outros, nas tomadas de decisões frente aos desafios da sociedade, dos avanços tecnológicos, da globalização da economia e da dinâmica inerente às transformações do meio ambiente.

Práticas acadêmicas ofertadas

A disponibilização de conteúdos é feita através de diferentes recursos tecnológicos e humanos. A constante preparação do corpo docente permite a busca de uma melhor qualidade na oferta dos conhecimentos teóricos e práticos. A relação e a aplicação da teoria na prática ocorre nos laboratórios equipados adequadamente para as necessidades da profissão, bem como nas visitas técnicas e estágios obrigatórios e não obrigatórios, supervisionados.