Foto da instituição
Portal
Biblioteca - Informações Gerais

Documentos

RegulamentoS da BibliotecaS Normas para Apresentação de Publicações Institucionais PolíticaS de Aquisição, Expansão e Atualização do Acervo

Horários de Atendimento

Unidade I
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
Sábado, das 8h às 15h

Unidade II
Segunda a sexta-feira, das 13h às 22h
Sábado, das 9h às 15h

Biblioteca em Números (02 Bibliotecas)

Item Número
Títulos Volumes
Livros 7.781 62.112
Periódicos Nacionais 149 19.054
Periódicos Estrangeiros 6 365
Fitas de Vídeo 238 238
CD-ROMS e DVD'S 1.651 1.651
Coleção ABNT online Coleção ABNT online; Normas da ABNT
Minha Biblioteca 7.200 7.200
Biblioteca Grupo A (Livros Eletrônicos - Blackboard) +2.000 +2.000
Revista dos Tribunais Online - Plataforma Digital ( área jurídica) Artigos científicos e obras doutrinárias de autores renomados (mais de 30.000 documentos, com atualizações diárias) e súmulas; 31 títulos
Outros (Base de dados - Academic Search Premium) 01 base de dados com mais de 13.000 títulos de periódicos, sendo 4.512 em texto completo.
Revista Eletrônica RIU 1


Política Institucional de Aquisição, Expansão e Atualização do Acervo

A política de aquisição e expansão do acervo das bibliotecas da FACTO possui suas diretrizes de aquisição pautadas em compra, doação e permuta, tendo como prioridade a aquisição das bibliografias básicas e complementares atualizadas e adequadas que constam nas ementas das disciplinas dos Projetos Pedagógicos dos Cursos, exigindo um crescimento constante com vistas ao número de exemplares baseados no número de alunos que cursam cada uma das disciplinas.

Dessa maneira, o acervo procura atender as propostas pedagógicas dos cursos, principalmente no que diz respeito à proporção de quantitativo para os livros básicos e complementares. A atualização do acervo bibliográfico é proporcionado por meio de aquisição sistemática, sempre com intuito de otimização dos recursos para o melhor atendimento às necessidades dos cursos. Os recursos para aquisição são distribuídos entre os diversos cursos e áreas de conhecimento.

Esta política aquisição, expansão e atualização é resultado de um trabalho interdisciplinar que consiste no planejamento do acervo sendo um processo contínuo.