Atendimento via chat
Atendimento via chat

Foto da instituição
Início

As Ciências Agrárias e Ambientais constituem o conjunto de conhecimentos técnicos, ferramentas, instrumentos e tecnologias que possibilitam a produção, extração, beneficiamento e industrialização de produtos de origem animal e vegetal de forma sustentável e simbiótica com o meio ambiente.

O estado do Tocantins, bem como a Amazônia Legal, possui pujante vocação agrícola e ambiental. São setores extremamente representativos na geração de emprego e renda na cidade e no campo. Nos últimos anos, a necessidade de profissionais qualificados nestas áreas tem aumentado consideravelmente.

Embora seja um mercado forte, consolidado e competitivo, existem muitas instituições e empresas (públicas e privadas) buscando incessantemente profissionais competentes e habilidosos para o exercício dessas profissões. O domínio do conhecimento sobre a ciência animal e vegetal associado às práticas de produção sustentáveis tem permitido vasta atuação profissional com remuneração satisfatória e possibilidades de emprego local.

A Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da Católica do Tocantins, parceira de parte destas instituições, é composta pelos cursos de AGRONOMIA; MEDICINA VETERINÁRIA; TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL e ZOOTECNIA. Estes cursos são oferecidos com objetivo de construir profissionais reconhecidos por sua excelência e inseri-los no mercado de trabalho.

Conheça os diferenciais dos cursos oferecidos:

  • BOLSAS E FINANCIAMENTOS ESTUDANTIS: BOLSA SOCIAL, FIES E PROUNI (GRANDE PARTE DOS ALUNOS DA ESCOLA SÃO CONTEMPLADOS COM BOLSAS E FINANCIAMENTOS);
  • PROFESSORES MESTRES E DOUTORES, QUALIFICADOS E EXPERIENTES NO MERCADO DE TRABALHO;
  • SALAS DE AULA CLIMATIZADAS E COM TODAS AS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS NECESSÁRIAS PARA A PLENA FORMAÇÃO PROFISSIONAL;
  • CONVÊNIO COM VÁRIAS INSTITUIÇÕES E EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS FACILITANDO A INSERÇÃO DOS ALUNOS NO MERCADO DE TRABALHO, POR MEIO DE ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS;
  • UNIDADES EXPERIMENTAIS PARA A REALIZAÇÃO DE PESQUISAS E EXPERIMENTAÇÕES AGROPECUÁRIAS E AMBIENTAIS;
  • SETORES DE SUINOCULTURA; OVINOCULTURA; CAPRINOCULTURA; EQUIDEOCULTURA; BOVINOCULTURA E AVICULTURA; CASA DE VEGETAÇÃO; VIVEIRO DE PRODUÇÃO DE MUDAS; HIDROPONIA; CAPINEIRAS;
  • LABORATÓRIOS TEMÁTICOS E EQUIPADOS COM INSTRUMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO;
  • COORDENAÇÃO DE CURSO COM ATENDIMENTO DIÁRIO E INDIVIDUALIZADO, BUSCANDO O ATENDIMENTO FIEL AO ALUNO;
  • AULAS PRÁTICAS E VISITAS TÉCNICAS CONSTANTES, OPORTUNIZANDO AO ALUNO ALINHAR OS CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS;
  • PROMOÇÃO DE VÁRIOS EVENTOS ACADÊMICOS, COM A PARTICIPAÇÃO DE PALESTRANTES E PROFISSIONAIS RENOMADOS EM DIFERENTES SEGUIMENTOS DE MERCADO;
  • PEDAGOGIA DE ENSINO BASEADO EM METODOLOGIAS ATIVAS, PROMOVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE DOS CONTEÚDOS FORMANDO PENSADORES E GERADORES DE OPINIÃO.

Estes são alguns dos potenciais da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da Católica do Tocantins. Diferenciais que conferem ao estudante todas as possibilidades possíveis para construir um currículo forte e se tornar um profissional qualificado e disputado no mercado.

Documentos