selo

Postado em 30/03/2017 - Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura e Sustentabilidade Urbana será tema de Semana de Arquitetura

Aberta a estudantes, professores e profissionais a I Semana de Arquitetura e Urbanismo da Católica do Tocantins será realizada dos dias 22 a 26 de maio, em Palmas, Tocantins. A semana traz como tema "Arquitetura e Sustentabilidade Urbana: Novos Contornos". As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico http://www.catolica-to.edu.br/semanaarquitetura/.

Durante o credenciamento, que será realizado às 18h, do dia 22 de maio, deverão ser entregues 2 quilos de alimentos não perecíveis. A programação do evento conta com palestras, workshops, oficinas, tour pela cidade e exposições.

Entre os palestrantes da semana está a administradora pública Ana Carla Fonseca. A profissional também é economista, mestre em Administração e doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Sócia-diretora da Garimpo de Soluções. Consultora e conferencista em cinco línguas e 22 países, assessora em economia criativa para a ONU, curadora de congressos internacionais e autora ou editora de nove livros referenciais, dentre os quais "Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável" (Prêmio Jabuti 2007) e "Cidades Criativas - da Teoria à prática" (Ed. SESI, 2012). É professora convidada da FGV/EAESP e de universidades na Argentina e na Espanha.

Arquitetura em Palmas

Durante o Tour em Palmas os participantes da primeira Semana de Arquitetura e Urbanismo da Católica do Tocantins poderão conhecer obras arquitetônicas que contam a história da capital tocantinense como o Palacinho, a Ponte Fernando Henrique Cardoso, Espaço Cultural, a Praça dos Girassóis – considerada a maior praça da América Latina e a segunda maior praça urbana do mundo, sendo superada apenas pela Praça Merdeka, que fica em Jacarta, na Indonésia - que reúne as sedes dos três poderes públicos estaduais: o Palácio do Araguaia (Poder Executivo), Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça, além das secretarias do Governo. Também fazem parte do projeto da Praça, a cascata, monumento à Bíblia, o Memorial Coluna Prestes, o monumento aos 18 do Forte, o monumento de Súplica dos Pioneiros, Relógio de Sol, Frisas, Mapa do Tocantins, Rosa dos Ventos entre outros.