selo
Foto da instituição
Portal / Notícias

Postado em 14/12/2017 - Institucional

Colaboradores participam de reunião sobre novo modelo acadêmico para o grupo UBEC

Na última quarta-feira, 13 de dezembro, o gerente acadêmico da GAP (Gerência Acadêmica Pedagógica), Eder Alonso Castro e o diretor da Católica EAD, Bruno Barreto, apresentaram o novo modelo acadêmico de REDE que está sendo implantado na UBEC aos coordenadores de cursos, coordenadores administrativos e membros dos Núcleos de Docentes Estruturantes (NDE’s) da Católica do Tocantins.

Na ocasião, o professor Eder falou sobre o cenário educacional brasileiro e como as unidades de Missão da UBEC estão se desenvolvendo nos últimos anos. “Nosso foco é a criação de uma rede que se aproprie das boas práticas de cada unidade de missão para que a qualidade dos cursos ofertados seja cada vez melhor’, destaca.

Também foram apresentados os 4 projetos do Planejamento Estratégico 2018 – 2022, que são: P0 – Pastoralidade; P1 – EAD; P2 – Revisão de Portfólio; P3 Projeto de Qualidade. Estes projetos estão sendo desenvolvidos em nível institucional e serão implantados em sistema de rede em todas as unidades de missão da UBEC. O projeto de Qualidade já será implantado em 2018/1 para os cursos de Administração, Contábeis e Direito.

Dentre outras novidades está a alteração da carga-horária das disciplinas de 60 horas para de 80 horas e o cumprimento 20 semanas de aulas semestrais. As mudanças acontecerão gradativamente, começando pelos acadêmicos ingressantes no primeiro semestre de 2018.

O diretor da Católica EAD, Bruno Barreto, falou sobre a mudança no modelo da Católica EAD. “O EAD do grupo UBEC será reinventado.  A Universidade Católica é pioneira na modalidade EAD mas hoje vivemos outra realidade diferente de 20 anos atrás. Por isso é preciso rever a metodologia utilizada até aqui. Muitas instituições ofertam cursos na modalidade EAD e também estamos vivendo o momento de ofertas de cursos híbridos, que podem ser entendidos como cursos semipresenciais. A UBEC não pode ignorar este novo momento da EAD e por isso vai fortalecer seus polos de Educação a Distância principalmente aqueles que estão localizados em nossas unidades de missão”, explica Bruno.

Após as exposições os participantes fizeram questões e esclareceram suas dúvidas acerca deste novo momento do grupo UBEC.

Fonte: UBEC/FACTO