Postado em 12/03/2018 - Arquitetura e Urbanismo

Estudantes de Arquitetura e Engenharia Civil realizaram visita técnica em mineradora

No dia 07 de março, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, matriculados nas disciplinas de Materiais Construtivos I e II, realizaram uma visita técnica na Mineradora Cezar. A visita foi de responsabilidade do professor mestre Fernando Fernandes.

O gerente geral da empresa, Silveira Santos, apresentou toda estrutura da empresa e o processo de beneficiamento do material. Para o gerente é de grande importância que o futuro engenheiro e arquiteto tenham conhecimento dos materiais básicos que são utilizados nas obras de construção na cidade de Palmas. Durante a visita, o professor apresentou a importância da qualidade, granulometria, custo e do potencial de reciclagem para cada material. “As visitas técnicas estão apenas começando e muita coisa nova será apresentada aos discentes”, disse o professor.

A estudante Allyne Barbosa agradeceu aos proprietários da mineradora e comentou que agora começa a se sentir uma arquiteta. Para Amanda Martins, o melhor do curso são as visitas que coloca o engenheiro em contato com a realidade.