Atendimento via chat

Postado em 15/03/2018 - Arquitetura e Urbanismo

Conselheiro Federal do CAU visitou ingressantes de Arquitetura e Urbanismo

Na tarde do dia 14 de março, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Católica do Tocantins receberam a visita do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), representado pelo conselheiro federal, arquiteto e urbanista Matozalém Santana.

A coordenadora do curso, professora Vanessa Cassol, agradeceu a presença do arquiteto e falou da importância dessa visita para os acadêmicos do primeiro e segundo período do curso. “Vamos aproveitar esse momento para tirar as dúvidas e entender um pouco mais sobre a profissão, como o conselho regulamenta e trabalha junto conosco nessa carreira que escolhemos”, disse.

Matozalém esclareceu sobre exercício legal da profissão, a lei de criação do CAU; áreas de atuação do arquiteto e urbanista; atribuições dos arquitetos e urbanistas; carteira profissional; SICCAU; anuidade; primeiro registro; tipos de RRT; acervo técnico; infrações; sansões disciplinares; fiscalização; aplicativo MobiArq Protagonista; denúncia e ações do CAU. E alertou, “é sempre importante buscar capacitação, somente a faculdade não vai trazer condições totais em termos de aprendizado e conhecimento, a busca do conhecimento tem que ser constante. Todos vocês estudantes de Arquitetura terão as mesmas habilitações, mas a habilidade cada um vai encontrar a sua”.