Foto da instituição
Portal / GRADUAÇÃO
Zootecnia

SOBRE O CURSO

Duração: 5 anos

Modalidade: Presencial

Titulação: Bacharelado

Turno: Noturno

Carga horária: 3.600 horas

Aulas: de Segunda-feira a Sexta-feira (das 18:50h às 22:25h) e Sábado (das 9h às 12:30h)

Situação Legal:
Autorizado pela portaria do MEC nº 1.162 de 27 de dezembro de 2006 e Reconhecido pelo MEC pela portaria nº 265 de 19 de julho de 2011.

Conceito do Curso no MEC: 4

Fale com o coordenador:

Prof.ª Ma. Kedma Nayra da Silva Marinho
kedma.marinho@catolica-to.edu.br

Agenda de Atendimentos

Documentos:

Grade Curricular e Corpo Docente
PPC de Zootecnia
Laboratórios e Ambientes do Curso


Missão

Formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos, por meio de estudos, pesquisas científicas e da prática informatizada, bem como possibilitar o domínio da tecnologia da informação e garantir a formação ética e moral atendendo as especificidades da área da Zootecnia, observando as novas tecnologias, a modernização da organização e o perfil profissional exigido pelo mercado moderno e pela excelência dos negócios públicos e privados.

Objetivo

O Curso tem por objetivo geral formar profissionais com uma postura técnica pró-ativa dentro de uma visão holística para atuação no vasto campo de aplicação da Zootecnia, contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Tocantins e região.

Perfil do egresso

O egresso do curso de Zootecnia deve ser capaz de gerenciar, planejar, executar e coordenar as ações de que visem a melhoria das relações socioeconômicas do setor agropecuário, orientando suas ações segundo as exigências legais e éticas. Para tanto possuirá o domínio de informática aplicada a área de Zootecnia, de forma a auxiliar os usuários das informações, seja a si ou a outros, nas tomadas de decisões frente aos desafios da sociedade, dos avanços tecnológicos, da globalização da economia e da dinâmica inerente às transformações do meio ambiente.

Práticas acadêmicas ofertadas

Nas diferentes disciplinas ofertadas ao longo do curso são realizadas além das aulas teóricas diversas aulas práticas que vão desde práticas conduzidas nos nossos laboratórios (Anatomia Animal, Solos, Bromatologia, Microbiologia e Imunologia, Fitopatologia e Nematologia, Química e Bioquímica, Física, Entomologia, Esterilização de Águas e Tecnologia de Processamento de Produtos Agroindustriais) a atividades práticas conduzidas no campo experimental (Biotério, Campo Agrostológico, Setores de: Ovinos e Caprinos, Bovinos de Leite, Bovinos de Corte, Equídeos, Aves, Suínos, Minhocultura, Cunicultura e Apicultura).